sábado, 17 de julho de 2010

Creio em Deus Pai todo poderoso!

A professar o credo dizemos
Creio em Deus pai todo poderoso, a palavra creio significa que, cada pessoa tem sua própria experiência com Deus, ninguém pode dizer por outro creio, Deus começa a mostrar as suas obras desde a criação e “Todo homem pode reconhecer a obra de Deus, na ordem diversificada da criação” (PEQUENO CATECISMO CATÓLICO, 2005). As obras são reflexos de quem as criou e Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, sendo assim Pai, “Deus é o Pai todo poderoso” (Ge 17,1). Através de relatos bíblicos aprendemos a conhecer a Deus, querer saber quem é Deus? O que ele quer do homem, mas principalmente reconhecer a Deus como Pai e só a Ele presta o culto e oferecer sacrifício.
Deus é Pai de uma maneira especial, Jesus revela Deus como trindade e manda batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Desde toda eternidade Deus gera seu filho, também chamado verbo, está no Pai e se encarnou para nós e nos da o Espírito Santo, Ele que nos une com Cristo e nos faz entrar na sua vida filial.
Aos que estão cansados de tanto trabalho, Deus vai ao seu encontro, e toma-os nos seus braços. Procura os que estão sós, senta-se ao seu lado, como uma mãe. Aos que choram, enxuga-lhe as lágrimas. Aos que duvidam, tranqüiliza-os. Aos desanimado, soergue-os com um sorriso. Nada, nem ninguém podem resistir. O seu braço nunca é demasiado curto na hora de julgar. É isto, sobretudo, o que queremos dizer quando proclamamos: Deus é todo poderoso. Todo poderoso no auxílio, no perdão e na bondade; o mal é estranho á sua natureza.
LEITURAS
Gn 17,1-7
Ex 3,6-7
Is 43, 1-3
Jr 3, 19
Sl 103,13
Is 55, 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário